Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Eneva aumenta reservas de gás natural

Da Redação, de Brasília (com apoio da Eneva) —

O ano de 2020 foi marcado por um aumento expressivo das reservas de gás da Eneva graças à perfuração de novos poços, aos bons resultados de análises e aos investimentos realizados nas Bacias do Amazonas e do Parnaíba.
De acordo com o Relatório Executivo de Auditoria das Reservas de Gás Natural dos Campos, elaborado pela consultoria independente Gaffney, Cline & Associates, Inc., o campo de Azulão (AM) registrou aumento de 60% em suas reservas, alcançando 5,851 bilhões de metros cúbicos.”A incorporação dos dados de perfilagem dos poços perfurados ao modelo geológico evidenciou um aumento da área da estrutura e um contato gás/água mais profundo do que a estimativa anterior”, explica a Eneva sobre o incremento das reservas, em comunicado.

Já na bacia do Parnaíba, o crescimento se deve à perfuração de novos poços, à boa performance dos campos em produção e à interpretação de novos dados sísmicos adquiridos em 2020.

No ano passado, houve incorporação de 5,492 Bm3 no volume de reservas 2P, 6,529 Bm3 no volume de reservas 1P e 5,851 Bm3 no volume de reservas 3P.

O Índice de Reposição de Reservas (IRR) na Bacia do Parnaíba foi de 241% e a relação entre o volume de reservas e o volume produzido (R/P) ficou em 18,6 anos.

Em 31 de dezembro de 2020, as reservas totais da Eneva somaram 31,827 bilhões de metros cúbicos, dos quais 5,851 bilhões de metros cúbicos são referentes à bacia do Amazonas e 25,976 bilhões à bacia do Parnaíba.

Posts Relacionados