Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Preocupação no setor elétrico II

Entre especialistas do setor elétrico, há uma outra fonte de preocupação que está sendo considerada, caso não haja continuidade administrativa e o secretário-executivo Paulo Pedrosa deixe a Pasta com a indicação de um ministro com o qual não tenha afinidade.

Caso ele seja indicado como novo ministro, o mercado acredita que a transição será relativamente simples. Aposta-se que o atual presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, será promovido para a Secretaria-Executiva. Entretanto, já circulam rumores que, saindo Pedrosa, haverá um desmantelamento total da equipe atual.

Nessa hipótese, sairiam do MME não só o próprio Barroso, da EPE, como também outros técnicos que têm sido fundamentais na elaboração das propostas de modernização do setor elétrico, como o chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Paulo Félix Gabardo, o diretor de Programa Rutelly Marques da Silva e o coordenador-geral de Planejamento Estratégico, Supervisão e Avaliação da Gestão, Ricardo Brandão Silva.

 

Posts Relacionados