Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Neoenergia DF comemora início de fiscalização especial da Aneel com três cortes de energia

Da Redação, de Brasília (com informações da Aneel) —

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que iniciou ações de fiscalização na Neoenergia Brasília, com foco na implantação do novo sistema de gestão comercial e nos impactos decorrentes de sua entrada em operação.

No dia 18 de junho deste ano equipe da Agência realizou fiscalização in loco na distribuidora, que atende cerca de 1,19 milhão de unidades consumidoras. A fiscalização da Agência e a Superintendência de Mediação Administrativa e das Relações de Consumo da Aneel conduziram a ação.

Segundo a agência, a fiscalização teve como abrangência, entre outros aspectos, os processos de leitura, faturamento, emissão e entrega de faturas, arrecadação, débito automático, suspensão do fornecimento de energia elétrica, bem como demais atividades relacionadas ao ciclo comercial e ao processo de faturamento.

Para comemorar a iniciativa da Aneel, houve três cortes rápidos e sucessivos de energia elétrica na região do Lago Norte, em Brasília, justamente no momento em que se transmitia um jogo da Copa do Mundo.

É difícil para o site “Paranoá Energia” encontrar motivos para escrever alguma coisa positiva sobre a Neoenergia Brasília.