Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Curto-circuito em subestação, no MCTI, bota todo mundo para trabalhar em casa

Da Redação, de Brasília (com apoio do MCTI) —

A Neoenergia, concessionária de distribuição de energia elétrica que atua no Distrito Federal, voltou a se esforçar para ganhar o título de “pior distribuidora do Brasil”, honra que por enquanto parece estar nas mãos da concessionária Enel de São Paulo.

​Segundo uma nota disponibilizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), nesta quinta-feira (19), por volta das 7 horas, foi registrado um curto-circuito na subestação da Neoenergia, localizada no subsolo do Bloco E. 

“​Após a detecção do incidente, equipes de Vigilância, Brigada de Incêndio e Manutenção Predial foram acionadas. Como medida preventiva e seguindo os protocolos de segurança, o edifício foi evacuado e os quadros de energia desligados. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a equipe técnica da Neoenergia acompanharam a operação no local”, destaca o relatório.

Segundo o MCTI, a situação está sob controle, o prédio segue em monitoramento constante e não há riscos à estrutura ou às áreas adjacentes. A previsão inicial para a conclusão dos reparos na subestação era para a noite desta quinta-feira.

​Em função do ocorrido, as atividades presenciais no Bloco E foram suspensas e os servidores do Ministério passaram a atuar em regime de trabalho remoto, sem prejuízo ao funcionamento das demandas da pasta.

Posts Relacionados