Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Madureira se desliga da Abradee no final de fevereiro

Maurício Corrêa, de Brasília —

Marcos Madureira, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), ligou para o editor do site “Paranoá Energia” para comunicar que está se desligando da entidade no final deste mês.

Ele não sabe, mas é eventualmente citado por este editor como um executivo tolerante e que compreende muito bem o papel da mídia e o trabalho dos jornalistas.

Embora na área de energia existam muitos como ele (a grande maioria dos executivos, por sinal), existem alguns que são absolutamente intragáveis, intolerantes e que não têm a mínima ideia a respeito do trabalho da imprensa. Reclamam de qualquer vírgula fora do lugar, quando às vezes têm a lamentável iniciativa de discutir asperamente com jornalistas, inclusive palavrões, por textos, aliás, que não são desmentidos. Estes são uns completos idiotas, que se acham os gostosões do SEB, mas que deveriam perder um minuto nas suas vidas cheias de deslumbramento para aprender um pouco com executivos como Marcos Madureira.

Se existe um dirigente de associação empresarial do setor elétrico que tem motivos de sobra para reclamar deste editor é o presidente da Abradee. Afinal, o “Paranoá Energia” tem sido crítico direto de algumas concessionárias de distribuição que não sabem fazer o seu trabalho. A própria Abradee também já apanhou deste site algumas vezes. Nunca, em nenhum momento, Madureira pegou o telefone e reclamou alguma coisa com o editor. E sempre tivemos uma relação mutuamente respeitosa.

Profissional mais do que reconhecido da área de Engenharia Elétrica, com mais de 50 anos de experiência, ele num primeiro momento vai se dedicar à família e depois vai ver o que fazer. O site lhe deseja sucesso e agradece pela relação de altíssimo nível mantida com este editor.

Posts Relacionados