Maurício Corrêa, de Brasília —
Depois de viver no marasmo absoluto durante anos e anos, da forma mais burocrática possível, as associações empresariais do setor elétrico emitem alguns sinais que dão a entender que essas organizações estão meio cansadas de viver no ócio e querem se preparar melhor para as eleições e para o futuro governo.
Já está confirmado que três associações vão mudar os comandos. Uma delas já oficializou, a segunda não oficializou mas todo mundo em Brasília já sabe que haverá mudanças e uma terceira mantém a troca do seu presidente sob reserva, devido a questões contratuais, mas o anúncio oficial não deve demorar.
Uma chacoalhada nessas associações, de vez em quando, não é ruim. Não é nada contra as pessoas que ainda estão lá, mandando. Mas acontece que as pessoas vão ficando muito tempo no mesmo lugar e isso vai gerando uma acomodação. Os conselheiros, que fazem e desfazem os presidentes-executivos das associações, precisam ficar atentos, pois o maior inimigo dessas organizações é a acomodação.
Existem associações que não entregam os pontos e estão em constante efervescência, sempre inventando moda. Infelizmente, não são todas assim e tem algumas associações que já morreram e não sabem.
O site deseja sucesso aos novos dirigentes de associações. Vão precisar