Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

A Aneel Tour é uma beleza

Maurício Corrêa, de Brasília —

Uma coisa não se pode negar: a Aneel é extremamente coerente.

O mundo pode estar caindo, São Paulo tem o maior apagão da sua História, as contas públicas deixam muita gente sem dormir, mas a Aneel não se abala e continua mandando o seu pessoal para o exterior. A Aneel sempre reclama de falta de dinheiro. Pode até faltar, menos para as viagens internacionais do seu pessoal.

Agora, por exemplo, o “Diário Oficial” publica o ato oficial assinado pela diretora-geral substituta da agência, Agnes da Costa Aragão — o diretor-geral titular, Sandoval Feitosa, está em viagem à China — que autoriza o afastamento do País de dois servidores, para dar um pulo nos Estados Unidos.

Murilo de Almeida Reis, assessor da diretoria, e Leonardo Mendonça Oliveira de Queiroz, vão participar do evento Distributech International, em San Diego, na California. Também representarão a Aneel institucionalmente no Programa de Capacitação Técnica da Utcal.

Eles ficarão ausentes de Brasília no período de 27 de janeiro a 06 de fevereiro de 2026.

Não custa nada repetir: este editor, quando crescer, quer trabalhar na Aneel. Seu pessoal tem uma vida muito boa. E ficar viajando prá lá e prá cá, às custas do Estado, deve ser muito bom mesmo.

Posts Relacionados