Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Aneel Tour pode ganhar um freio. Talvez.

Maurício Corrêa, de Brasília —

A diretoria da Aneel, até que enfim, resolveu se mexer e parece que está tentando colocar um pouco de ordem na casa no que diz respeito a farra do boi das viagens de servidores e diretores ao exterior.

Foi publicado no “Diário Oficial” o ato assinado pelo diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, determinando que, em 30 dias, a Superintendência de Gestão de Pessoas e a Assessoria Internacional, ouvida a Comissão de Ética da agência reguladora, apresentem uma proposta à diretoria com critérios sobre a indicação de servidores para viagens ao exterior.

O site cumprimenta a diretoria da Aneel pela iniciativa, pois está no caminho adequado. Uma perguntinha: só os servidores terão critérios? Diretores não? Afinal, os exageros da Aneel Tour contemplam não apenas servidores, mas, também, diretores, que têm viajado por todos os continentes, gastando folhas e mais folhas dos respectivos passaportes.

A iniciativa, que é positiva, causou uma agitação na enorme redação do site “Paranoá Energia”, pois se o diretor-geral está solicitando uma proposta para critérios de viagens é porque até agora esses critérios não existem.

Ou seja, o pessoal da Aneel viaja prá lá e prá cá, sem qualquer tipo de controle, o que é uma insensatez absoluta em termos de administração, pública ou privada. Isso é um espanto.

Enquanto a proposta não chega, a farra do boi continua com força total. No mesmo ato em que solicitou os critérios, Sandoval Feitosa autorizou a viagem à China da servidora Giovana Travassos Lucena dos Santos, também para participar do seminário China-Brazil Electric Exchange and Cooperation, no período de 05 a 18 de novembro.

O site lembra que para o mesmo evento, a Aneel já havia autorizado a participação de outros três servidores: Alexandre Carvalho Gouveia, Luciano de Carvalho e Renato Abdalla Afonso. Com a Giovana dos Santos, haverá quatro servidores da Aneel no seminário.

Haja falta de critério. Essa Aneel Tour…

Posts Relacionados