Leandro Caixeta é filho de Nelson Hubner. E daí? Qual é o problema?
Maurício Corrêa, de Brasília —
Leandro Caixeta é um assessor da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O editor deste site já o viu algumas vezes na própria agência, no MME e no Congresso Nacional. Nunca conversou com ele. Não tem um milímetro de amizade com ele.
Caixeta é reconhecido como um dos melhores quadros da agência reguladora. Sério, qualificado, um dos melhores nomes da safra nova de técnicos do setor elétrico brasileiro.
Por isso, algumas pessoas comentam que ele poderá ser indicado para uma das próximas vagas na diretoria da Aneel.
Só que tem gente que infelizmente confunde as coisas. E são feitas restrições a Leandro Caixeta pelo fato de ele ser filho de Nelson Hubner, um dos ideólogos do modelo petista ideal do SEB, baseado em Aneel fraca e MME forte. Hubner é um defensor do modelo antigo do setor elétrico, estatizado e controlado pelo partido. É uma lástima, mas é direito dele pensar assim.
Este editor tem zero de conteúdo religioso, mas só pode dizer “Deus Pai”. É totalmente absurdo e injusto tentar desqualificar Leandro Caixeta apenas porque é filho de Nelson Hubner. Este site não concorda com quase nada com que pensa Hubner sobre o setor elétrico, mas ele é um técnico que tem uma história de sucesso. Foi diretor-geral da Aneel e ministro de Minas e Energia, entre outras qualificações. Tem toda uma vida passada no SEB. Sem dúvida, deve ser motivo de orgulho para o filho Leandro.
E mesmo que o pai de Caixeta fosse outro, o Zé das Couves, por exemplo, ninguém poderia desqualificar o técnico da Aneel por ser filho de fulano ou beltrano. Não é o caso, pois Hubner é um homem honrado, mas os filhos não têm culpa pelo que são os pais. Simples assim.
Só para resumir: este site entende que, se for escolhido para diretor da Aneel, Leandro Caixeta será ótimo diretor. É qualificado, sério e não lhe faltam atributos para o cargo. Na Aneel, já passaram alguns picaretas que não mereciam o título de diretor. Caixeta é infinitamente melhor do que eles.