Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Hitachi descentraliza operações na América Latina e define novos diretores

Da Redação, de Brasília (com apoio da Hitachi Energy) —

A Hitachi Energy informou que Glauco Freitas assumiu a função de Head para a chamada área “South Latam” da empresa, liderando as operações na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

A mudança na operação da região faz parte de uma atualização da estrutura e organização da companhia na América Latina, agora parte de uma região Américas mais ampla, que foi dividida em dois clusters, North e South Latam.

Segundo a Hitachi, a nova estrutura possibilita uma atuação mais focada, ágil e centrada no cliente, além de fortalecer ainda mais sua relevância estratégica dentro da operação das Américas, refletindo seu crescimento, dinamismo e forte potencial futuro.

A operação da América Latina a partir de agora tem a seguinte estrutura:

• North Latam: Bolívia, Colômbia, Equador, México, América Central & Caribe, e Peru.
• South Latam: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, and Uruguai.

Para assumir a região North Latam, foi nomeado Luis Francisco Flores, que possui mais de 30 anos de experiência no setor de energia.

Glauco Freitas é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e possui MBA em Gestão de Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Com mais de 30 anos de experiência no setor de energia, incluindo atividades no Brasil e nos EUA, ele reingressou na Hitachi Energy em 2017 e desde 2024 atua como “country managing director” da Hitachi Energy no Brasil, onde tem liderado iniciativas-chave de crescimento da operação da companhia no país.

“Glauco Freitas e Luis Francisco Flores reúnem a experiência, a visão e a liderança necessárias para apoiar o avanço da infraestrutura energética na América Latina, guiando a região com confiança rumo à nova era da eletricidade.” ressalta Anthony Allard, “chief marketing & sales officer” e Head da região das Américas.

A Hitachi Energy está presente em mais de 140 países. Com sede na Suíça, emprega mais de 50 mil pessoas em 60 países e gera receitas de cerca de US$ 16 bilhões.

Posts Relacionados