Da Redação, de Brasília (com apoio do Grupo Bolt) —
O Grupo Bolt anunciou a chegada de Philipe Kilzer como diretor de Operações Estruturadas, reforçando sua estratégia de crescimento e consolidação em novos segmentos de alto valor agregado, como autoprodução, data centers e crédito privado.
O executivo será responsável por liderar a estruturação e originação de operações estratégicas, atuando de forma integrada às demais diretorias na execução das metas de expansão da companhia, que incluem o fortalecimento da mesa de negócios e trading, o crescimento do portfólio de contratos corporativos e a ampliação das operações de varejo, tanto no mercado livre quanto na geração distribuída (GD).
Segundo o Bolt, a nova mesa de operações estruturadas nasce com a missão de criar soluções financeiras e comerciais que integrem energia, capital e tecnologia, acelerando o crescimento sustentável da empresa. Entre os focos estão o desenvolvimento de modelos de venda de energia para o varejo, a monetização de excedentes via data centers e a integração entre infraestrutura energética e ativos digitais.
Com mais de 15 anos de experiência nos setores de energia, finanças e tecnologia, Philipe tem experiência em posições de liderança e alta performance. Antes de ingressar no Grupo Bolt, liderou a área de comercialização da Renova Energia, onde estruturou e consolidou a operação comercial da companhia. Foi sócio da insurtech Avita, posteriormente adquirida pelo Itaú BBA, e iniciou sua carreira no BTG Pactual, chegando à posição de CFO na Derivados do Brasil S.A., uma das investidas do banco.
“Estou muito entusiasmado em fazer parte do Grupo Bolt em um momento tão estratégico. Nosso foco será desenvolver soluções que integrem tecnologia, energia e novos modelos de negócio, sempre com o olhar voltado para eficiência e geração de valor sustentável”, destaca Philipe Kilzer, novo diretor de Operações Estruturadas.
“A chegada do Philipe fortalece nossa capacidade de estruturar negócios inovadores, conectar capital e infraestrutura e acelerar o crescimento sustentável do Grupo Bolt”, afirma Gustavo Ayala, CEO do Grupo Bolt.
Sobre o Grupo Bolt
O Grupo Bolt é um gigante do setor de energia que tem faturamento superior a R$1 Bi. A empresa tem Gustavo Ayala como CEO e Henrique Campos como COO e é formada por seis unidades de negócio: Trading, que atua na compra e venda de energia no mercado livre; Autoprodução, focada em soluções para geração própria de energia; Bow-e, que oferece energia renovável por assinatura; Varejista, responsável por atender consumidores de pequeno e médio porte; Importação e Exportação, que lida com o comércio internacional de energia; e Bolt Pro, especializada em projetos de geração distribuída.