Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

IBP indica Carlos Orlando para Downstream

Da Redação, de Brasília (com apoio do IBP) —

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) nomeou Carlos Orlando Enrique da Silva como novo diretor executivo de Downstream. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração do Instituto. Assume em substituição a Ana Mandelli, que atuava de forma interina e seguirá à frente da gerência executiva de Downstream.

Profissional com mais de 30 anos de atuação profissional no setor de Downstream, Carlos Orlando ocupou cargos estratégicos no extinto Departamento Nacional de Combustíveis, nos Ministérios do Planejamento e Orçamento; e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Na ANP, onde ingressou em 1999, exerceu, em períodos distintos, cargos de assessor de Diretoria; de superintendente adjunto na Superintendência de Abastecimento (SAB) e de superintendente nas de Fiscalização do Abastecimento (SFI) e de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos (SBQ).

É engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pós-graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação executiva em petróleo e também especialização em regulação, concorrência e reestruturação de infraestrutura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Posts Relacionados