Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Abragel comemora 25 anos e elege novo CA

Da Redação, de Brasília (com apoio da Abragel) —

Em assembleia-geral que celebrou seus 25 anos, a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) elegeu os novos integrantes de seu Conselho de Administração, cujos mandatos serão exercidos em 2026 e 2027.
Na ocasião, José Guilherme Antloga Nascimento e Caetano Kraemer foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.

A AG foi realizada no dia 02 de dezembro. Também vão integrar o CA representantes das empresas Atiaia Energia, Brennand Energia, Bom Futuro, Grupo Maggi, Cemig, CPFL, Elejor, Elera, Energo-Pro, Ibo-Geraoeste, Hidrotérmica, HY Brasil, J6 Energia, Minas PCH, Paineira, Silea e Statkraft.

“O setor vive um momento relevante, com avanços legislativos, regulatórios e de infraestrutura, graças a aprovação de medidas no Congresso e de leilões pelo Executivo. É inegável a importância das pequenas centrais hidrelétricas para o país, ao garantir energia despachável, limpa e barata. E a Abragel olha para frente e reconhece que há muito a avançar, de modo a garantir projetos de qualidade e a modernização do setor”, diz Charles Lenzi, diretor-executivo da entidade. Ele diz que a Abragel representa 75% das centrais hidrelétricas autorizadas ate 50 MW (CGHs, PCHs e UHEs) em operação no Brasil,

A comemoração do aniversário da associação teve diversos eventos que se estenderam pela quarta-feira, dia 03 de dezembro. Os participantes discutiram os desafios do setor de energia e a conjuntura política e econômica do Brasil. O diretor do Instituto Quaest, Felipe Nunes, os advogados Lucas e Guilherme Baggio, do Escritório Baggio e Costa Filho, e o humorista Fábio Rabin palestraram ao público.

Nos dois dias de eventos organizados pela Abragel, participaram autoridades setoriais, como Fernando Colli, secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia; Gerusa Magalhães, vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); Thiago Prado, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Christiano Vieira da Silva, diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); e Carlos Eduardo Cabral, diretor de Gestão Corporativa da EPE.

Posts Relacionados