Enel muda marca, mas problemas continuam
Maurício Corrêa, de Brasília —
Como já era imaginado, não adiantou à Enel alterar a logomarca nas suas operações brasileiras. Um novo apagão, nesta sexta-feira, 18 de abril, na Grande São Paulo, deixou cerca de 200 mil moradores no escuro, por volta das 17h30m, segundo boletim disponibilizado na internet pela própria concessionária italiana.
A região mais afetada foi basicamente a Capital de São Paulo, com 65 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, o que significa quase a totalidade daqueles que ficaram sem luz nesta sexta-feira. No domingo, 20 de abril, o número de moradores atingidos pela falta de luz, na concessão da Enel em São Paulo, já havia caído para cerca de 40 mil pessoas, sendo 25 mil na Capital.
O site Paranoá Energia aproveita e lembra aos leitores que os responsáveis pela qualidade do serviço oferecido pela Enel no Brasil (além da Grande São Paulo, a empresa toca as concessões de distribuição em parte do estado do Rio de Janeiro e na totalidade do estado do Ceará) são:
- Presidente Lula;
- Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira;
- Diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa;
- Equipe de fiscalização da área de Distribuição (esses fiscais da Aneel são fantásticos. Jamais encontram alguma coisa errada na operação da Enel na área metropolitana de São Paulo).