Cemig Sim vai usar módulos da Trina Solar
Da Redação, de Brasília (com apoio da Trina Solar/PRNewswire/AE) —
A chinesa Trina Solar fechou um contrato de fornecimento com a empresa brasileira de EPC Fiber X para oferecer módulos e rastreadores solares para o projeto Cemig Sim, composto por diversas usinas solares de geração distribuída, em Minas Gerais. O projeto tem capacidade total de 90 MW.
Conforme o contrato, a Trina Solar fornecerá módulos Vertex DEG21-660W de alto desempenho e rastreadores solares Vanguard 1P. A Trina Solar informa que a solução integrada de módulos Vertex e rastreadores Vanguard maximizará o potencial de módulos bifaciais de 210 mm. A colaboração com a Fiber X é uma referência na solução de entrega integrada da Trina Solar na América Latina.
O fornecedor garante que o TrinaTracker Vanguard 1P foi projetado com tecnologias patenteadas em seu sistema de acionamento e estrutura, tornando-o particularmente adequado em terrenos irregulares, garantindo uma condução segura com ventos fortes e reduzindo a necessidade de mão de obra durante a instalação e manutenção do sistema. Desde que o produto foi lançado no ano passado, o Vanguard 1P já entregou mais de 1 GW no Brasil.
Os módulos Vertex 660 W também obtiveram excelentes resultados no teste de confiabilidade PVEL por nove anos consecutivos, com grande confiabilidade reconhecida por renomadas instituições. As remessas cumulativas de módulos de 210 mm da Trina Solar ultrapassaram 90 GW no terceiro trimestre deste ano, garantindo à empresa o primeiro lugar no ranking mundial.
“Oferecer uma solução integrada com módulos e rastreadores é um novo modelo de negócios para a Trina Solar no Brasil”, disse Alvaro Garcia-Maltras, presidente da Trina Solar América Latina. “Os módulos da série Vertex DEG21 da Trina Solar, com células bifaciais Perc de 210 mm, têm potência máxima de até 670 W. Os rastreadores Vanguard 1P se ajustam perfeitamente ao tamanho do módulo de 210 mm, e nosso sistema de controle inteligente, combinado com controladores, algoritmos e a plataforma Scada, são o “cérebro” do sistema rastreador solar no controle de ângulos frontais, maximizando o potencial de geração de energia na parte frontal e traseira dos módulos.”