Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Atendimento da Enel praticamente normalizado

Maurício Corrêa, de Brasília —

Depois de muita dificuldade no atendimento aos seus clientes, nas áreas de concessão da região metropolitana de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro, devido às chuvas e ventos fortes registrados na passagem do sábado para o domingo, a Enel entra nesta segunda-feira, 20 de outubro, em condições muito mais satisfatórias, caminhando para a normalidade.

O serviço foi praticamente normalizado em São Paulo e resta apenas um pequeno número de clientes não atendidos no Estado do Rio de Janeiro. Na madrugada de domingo, em São Paulo o número de clientes no escuro chegou a 500 mil e, no Estado do Rio de Janeiro, bateu em 150 mil.

Em São Paulo, ainda existiam, por volta das 06h30m desta segunda-feira, cerca de 25 mil consumidores no escuro, mas constituem o que se poderia denominar de grupo estatisticamente irrelevante, considerando que na área de concessão a Enel conta com mais de 25 milhões de pessoas ou proprietários de negócios atendidos pela concessionária.

No Estado do Rio de Janeiro, a situação está um pouco pior. Às 06h30m, os dados da empresa apontavam cerca de 40 mil pessoas não atendidas, o que também não é muito considerando que na área de concessão são atendidas mais de 3 milhões de consumidores.

Posts Relacionados