Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Aneel Tour agora manda dois servidores à Itália

Maurício Corrêa, de Brasília —

O idoso editor do site “Paranoá Energia” vinha dormindo pessimamente, nos últimos dias. Muita insônia. O Prozac não resolvia o problema. Resolveu então procurar uma terapia e descobriu que ele estava incomodado e preocupado com um fato: o bem-estar dos servidores e diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pois o “Diário Oficial” tinha deixado de publicar os atos com viagens do pessoal ao exterior.

Hoje, o idoso editor deverá dormir bem, pois o “Diário Oficial” publicou os atos assinados pelo diretor Sandoval Feitosa autorizando viajar para a Itália dois especialistas em Regulação dos Serviços Públicos de Energia (Roberto Pereira Alves e Otávio Henrique Franco). Ou seja, a Aneel Tour voltou a funcionar, viva.

No período de 18 a 26 de outubro, eles participarão do curso “Applied Regulatory Impact Assessment – Training for Profissionals”, oferecido pela Jacobs, Cordova & Associates, em parceria com a Universidade Luiss Guido Carli e a Escola de Governo Luiss. A universidade fica localizada em Roma. O site presume que este será o local do curso.

Segundo a internet, a Jacobs, Cordova & Associates é uma empresa internacional de consultoria, especializada em reforma regulatória e ambientes de negócios com sede em Washington e escritórios em Dublin e na Cidade do México.

Em sua homepage, a JCA revela que é uma empresa competente para oferecer soluções para problemas regulatórios complexos.

“A equipe da Jacobs, Cordova & Associates aprimora ferramentas comprovadas e desenvolve novas ideias para lidar com problemas regulatórios arraigados – desde a simplificação de licenças complexas até a concepção e implementação de avaliações de impacto regulatório e estratégias nacionais de reforma para o crescimento e o comércio. Ajudamos a reduzir os custos e riscos regulatórios que impedem o crescimento econômico, ao mesmo tempo em que fortalecemos o Estado de Direito e o papel de boas regulamentações na proteção de interesses públicos vitais”.

Em outras notas de viagens do pessoal da Aneel, este idoso editor admite que ficou convencido que havia um nítido interesse em apenas viajar um pouco e fugir da rotina. Desta vez parece ser diferente e, de certa forma, é um atenuante para o deslocamento de dois servidores à Itália.

A JCA garante que entende como diminuir custos. Se eles, como organizadores do curso, conseguirem transmitir aos dois servidores que a Aneel tem jogado muito dinheiro fora com viagens inúteis para a sociedade brasileira, pelo menos desta vez o gasto terá sido justificado.

Boa viagem, servidores. Aproveitem os ensinamentos e ajudem a Aneel a reduzir os custos.

Posts Relacionados