Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

São Paulo, meio-dia da 2ª feira, 22.09: novo apagão deixa 1 milhão de pessoas estão sem luz

Maurício Corrêa, de Brasília —

A região metropolitana de São Paulo está sofrendo, por volta do meio-dia desta segunda-feira, 22 de setembro, um dos seus maiores apagões. Às 11h48m, estavam desconectadas da rede da concessionária Enel exatas 372.201 unidades consumidores, o que representa cerca de 1 milhão de pessoas ou possuidores de pequenos negócios que estão no escuro.

A situação é absolutamente dramática, principalmente na Capital do Estado de São Paulo, em Santo André e São Bernardo do Campo, mas também estão sendo fortemente impactados os municípios de Diadema, Cotia, Embu, Carapicuíba e Barueri.

A situação estava pior. Às 11h33m, estavam no escuro 600.276 unidades consumidores, o que significa algo em torno de 2 milhões de consumidores. É certo que ao longo do dia, em consequência do trabalho das equipes de emergência, muitos consumidores serão reconectados à rede elétrica da Enel.

Às 9 horas, a Enel divulgou uma nota oficial através do site, informando que “fortes ventos acompanhados de chuva que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (22) provocaram a queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando danos em diversos pontos”.

Este site lembra aos leitores que os responsáveis pela qualidade do suprimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo são:

  1. Presidente Lula;
  2. Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira;
  3. Diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa;
  4. Fiscais da Aneel que trabalham na área de concessão da Enel em São Paulo. Sempre acham que está tudo certo no atendimento da Enel aos seus consumidores.

Posts Relacionados