Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Agnes vai para a Abrate?

Maurício Corrêa, de Brasília —

O presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), Mário Miranda, manifestou interesse, internamente, de deixar a associação, depois de vários mandatos. Está cansado e quer dedicar mais tempo à família.

Segundo fontes ligadas à Abrate, a associação então contratou um headhunter, que, como se sabe, é um tipo de empresa que busca talentos no mercado de trabalho, inclusive de pessoas que nem sempre estão à procura de alguma ocupação profissional.

O headhunter teria concluído, entre outros nomes, que o ideal para a Abrate seria contratar Agnes Aragão da Costa, atual diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com mandato que vai até 2028.

O site não tem informações sobre o que Agnes pensa sobre a indicação. Mas sabe que, dentro da Abrate, a recomendação causou um certo frisson, pois parte dos associados, embora reconheça as qualidades técnicas da diretora da Aneel, entende que ela não reúne o “perfil” adequado para presidir a associação.

A questão está rolando e o “Paranoá Energia” está atento aos desdobramentos.

Posts Relacionados