Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Silveira defende reduzir força da Opep

Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —

Em função da recente decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opoep)de reduzir a produção de petróleo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou, nesta segunda-feira, 03 de abril, a importância de o Brasil ocupar papel estratégico para diminuir a dependência de importação dos derivados de petróleo.

“O Brasil não pode mais ficar refém das decisões arbitrárias da Opep de limitar a produção de petróleo. Devemos ocupar o papel estratégico que cabe ao nosso país, reduzindo o poder desses grandes produtores de influenciar, com tanta força, o mercado internacional”, afirmou o ministro.

Ainda de acordo com Silveira, o país poderá aumentar, nos próximos anos, a produção de petróleo nacional com a exploração de novas fronteiras, incluindo a Margem Equatorial. O MME, segundo ele, segue trabalhando para proteger a população brasileira da volatilidade dos preços internacionais.