Política Energética, Regulação, Setor Elétrico, Gás Natural, Energias Alternativas, Empresas e Negócios

Verri toma posse na Itaipu Binacional

Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —

O ministro Alexandre Silveira participou nesta quinta-feira, 16 de março, da posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. O ministro destacou a importância de Itaipu e que a empresa deve garantir uma visão social e ambiental nessa nova etapa.

Silveira elogiou a escolha de Enio Verri para gerir Itaipu do lado brasileiro. “É um nome preparado que, com certeza, irá contribuir de maneira significativa para o crescimento desta empresa que é motivo de orgulho para todos os brasileiros e paraguaios”, disse. O evento com as presenças do presidente Lula e do seu colega paraguaio, Mário Abdo Benitez,

Durante a solenidade, Alexandre Silveira disse ainda que a revisão do anexo C vai ser importante para fortalecer os laços de parceria entre brasileiros e paraguaios, com o olhar cada vez mais claro não só para as necessidades energéticas e comerciais, mas também para a melhor destinação de recursos para a população que mais necessita. Ele também disse que em pouco tempo, ao invés de verter água em Itaipu, o Brasil se tornará um grande fornecedor de hidrogênio verde para fortalecer a indústria nacional e gerar mais emprego e renda.

O novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Veri, se comprometeu com a política do Governo brasileiro de resgatar a dignidade e os direitos das comunidades indígenas da área de influência da usina e fortalecer a inclusão na empresa. “A Itaipu voltará a colaborar ativamente com o Governo Federal, com os recursos e a reconhecida excelência técnica dos seus empregados e empregadas para fortalecer as políticas sociais de inclusão e combate a toda forma de desigualdade”, finalizou.

Posts Relacionados